Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitos do Conleste lançam plano de melhorias

Objetivo é qualificar profissionalmente a população

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2017 - 10:04
No encontro na OAB, foi apresentada a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Conleste
No encontro na OAB, foi apresentada a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Conleste -

Depois do anúncio que a Petrobras irá retomar as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em 2018, representantes de 15 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense (Conleste) se reuniram, na tarde de ontem, para discutir o tema e anunciar o planejamento estratégico para as cidades.

O encontro aconteceu, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em São Gonçalo (OAB-SG), no Zé Garoto. Durante o encontro, que contou com a presença dos prefeitos de São Gonçalo, José Luiz Nanci, de Niterói, Rodrigo Neves, e dos outros municípios que formam o consórcio, foi apresentada a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Conleste, que irá preparar a região para receber investimentos federais após início das obras.

“Nós estamos conversando com a Petrobras para que a prioridade seja a contratação de mão de obra local. Para isso, vamos buscar parcerias para abertura de cursos de qualificação voltados para essa área. Precisamos aproveitar esta oportunidade de forma que a população seja a maior beneficiada”, afirmou Nanci, que abriu a mesa de debates.

De acordo com o presidente do Conleste e prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, serão promovidas reuniões presenciais, encontros com a sociedade civil, líderes empresariais e comunitários.

Matérias Relacionadas