Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Câmara abrigará ‘mostra’ de superação sobre câncer de mama

Exposição sobre as mulheres que foram vítimas de câncer de mama será aberta na próxima terça

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2017 - 09:50
Exposição "Unidas Pela Vida" em alusão ao Outubro Rosa na Câmara de São Gonçalo
Exposição "Unidas Pela Vida" em alusão ao Outubro Rosa na Câmara de São Gonçalo -

A exposição “Unidas Pela Vida”, ensaio fotográfico realizado com mulheres de São Gonçalo, exibe histórias de superação do câncer de mama. A mostra, que é uma iniciativa da secretaria municipal de Saúde e do Espaço Rosa, será aberta na próxima terça-feira, às 18h, no Centro Cultural George Savalla Gomes, Palhaço Carequinha, da Câmara dos Vereadores, no Zé Garoto.

Para a repórter-fotográfica Janaína Lima, a importância do ensaio é exibir, através da fotografia, empoderamento, beleza e arte. “A lente da câmera imprime um lado mais humano. Sabemos que a fotografia tem um grande poder de elevar a auto estima. Por isso, fizemos estes ensaios com as nossas belas modelos para mostramos estes momentos”.

As pacientes que serviram de modelos para a exposição fazem tratamento no Espaço Rosa, uma unidade voltada à saúde da mulher. No local, além das consultas médicas, elas fazem mamografia, densitometria óssea e ultrassonografia.

“Elas recebem ainda todo o nosso carinho e apoio. São mulheres guerreiras e unidas pela vida”, garante a diretora do Espaço, Patrícia Silva.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens. Quanto mais cedo, porém, o diagnóstico, mais chances de cura. A entidade informa que, quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.

Matérias Relacionadas