Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Guarda Municipal de São Gonçalo faz reforma para dar mais segurança à população

Objetivo é expandir o serviço prestado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de outubro de 2017 - 11:10
Carlos Machado disse que a Coordenadoria de Trânsito e o Gere estão em fase
Carlos Machado disse que a Coordenadoria de Trânsito e o Gere estão em fase -

Buscando dar mais segurança à população e expandir o serviço prestado, a Guarda Municipal de São Gonçalo está em processo de criação de novos equipamentos para atender os gonçalenses. A 3ª Inspetoria e a Base da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) já estão em funcionamento, no Centro, e outros dois dispositivos começam a operar nos próximos meses: a Coordenadoria de Trânsito, no Alcântara; e o Grupamento Especializado de Ronda Escolar (Gere), que terá sua sede no Laranjal.

Agentes já atuam, desde abril, na 3ª Inspetoria e na Romu, onde ficam de prontidão para agir no Centro da cidade e adjacências com intuito de levar mais segurança. Em alguns casos, eles atuam com a Polícia Militar e impedem roubos e outros delitos.

“No assalto que aconteceu no Partage Shopping, no mês passado, a gente estava aqui de plantão, realizando o treinamento que fazemos diariamente, quando escutamos barulho de disparos. Vimos a movimentação no shopping e impedimos a fuga de um assaltante que tentava fugir”, contou o guarda municipal Marlon Vieira, que faz parte da Romu.

O comandante da Guarda Municipal, Carlos Machado, explica que a Coordenadoria de Trânsito e o Gere estão em fase de reforma e irão começar a funcionar nos próximos meses. Os dois dispositivos já têm funções determinadas pelo órgão.

“A coordenadoria funcionará supervisionando o trabalho dos guardas que atuam em Alcântara, dando suporte e melhorando o fluxo de veículos. Já o Gere fará o patrulhamento preventivo nas unidades escolares”, afirmou.

Matérias Relacionadas