Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Obra do Centro Tecnológico da Engenhoca será finalizada em novembro

Esta será a segunda plataforma a ser inaugurada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de outubro de 2017 - 15:27
Plataforma Digital da Engenhoca se integrará ao conjunto de obras realizadas na Zona Norte
Plataforma Digital da Engenhoca se integrará ao conjunto de obras realizadas na Zona Norte -

A Prefeitura de Niterói concluirá, no próximo dia 22 de novembro (aniversário da cidade), a construção do Centro Educacional Tecnológico da Engenhoca e a revitalização do Largo de São Jorge, na Engenhoca. O prefeito Rodrigo Neves visitou as obras na manhã de ontem e afirmou que a Plataforma Digital da Engenhoca se integrará ao conjunto de obras realizadas pela atual gestão na Zona Norte da cidade, como a reforma do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, a revitalização do Horto do Fonseca e a construção da Cidade da Ordem Pública, no Barreto.

“Essa é uma obra que requalifica o espaço, revitaliza a região do Largo de São Jorge. E, principalmente, se traduzirá em oportunidades de inclusão social pela educação, pela tecnologia, de milhares de jovens da Engenhoca e da Região Norte da cidade”, afirmou o prefeito. O Centro Educacional Tecnológico contará com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), uma midiateca (sala de jogos interativos e educacionais), cursos na área de tecnologia, entre outras atividades.

Esta será a segunda plataforma digital a ser inaugurada pelo atual governo. A primeira funciona no MACquinho, no Morro do Palácio, na Boa Viagem. O secretário municipal de Ações Estratégicas, José Seba, destacou a importância de equipamentos como o Centro Educacional Tecnológico da Engenhoca para a propagação do conhecimento em todas as regiões da cidade.

“Quando se promove conhecimento, isso se multiplica em benefício dos indivíduos. A atual gestão trabalha para manter essa visão inclusiva na Zona Norte e realizar esses investimentos para a população mesmo no cenário de crise econômica vivido pelo país”, disse o secretário explicando que após a entrega da obra será iniciada a matrícula dos alunos e a montagem dos equipamentos.

A coordenadora do projeto, Adriana Neves, ressalta que a gamificação é o mercado que mais cresce nessa área de tecnologia e esse será um dos focos no Centro Educacional Tecnológico.

Matérias Relacionadas