Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Vereador Maciel quer melhorar patrulhamento em São Gonçalo

Parlamentar quer audiência sobre segurança

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2017 - 12:06
Vereador Maciel dialoga com os comandantes da Polícia Militar e do batalhão de São Gonçalo
Vereador Maciel dialoga com os comandantes da Polícia Militar e do batalhão de São Gonçalo -

Nove policiais militares podem ser cruciais para levar mais segurança à Praça Chico Mendes, em Alcântara. É o que garante o vereador Maciel (PMN), que cumpre o segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal. O parlamentar dialoga junto ao comandante geral da PM, Wolney Dias, e o Coronel Rui França, que está à frente do 7º BPM.

“O DPO é uma conquista da população. Os moradores e os comerciantes tiveram essa iniciativa, que não trará custos à Prefeitura. Como vereador ligado à área de segurança, estou acionando as demais autoridades para garantirmos o efetivo. Nove policiais numa escala 24h/48h e uma viatura são suficientes para fazer o DPO funcionar”, explica o vice-presidente da Comissão de Segurança da Câmara, que também mobiliza os colegas para realizar uma audiência pública sobre o tema ainda neste ano, a fim de reivindicar investimentos junto ao Governo do Estado.

No ano anterior, a ação resultou em reforços para o batalhão. O parlamentar ainda cita, entre as prioridades do mandato, fazer o município cumprir uma das determinações da Lei 13.022/2014, o Estatuto da Guarda Municipal: a execução de um plano de cargos e salários.

“Valorização é a demanda número um dos guardas gonçalenses. Na polícia, o soldado entra e pode sair coronel, enquanto na Guarda quem trabalha por 30 anos continua a receber o mesmo salário de quem está na corporação há cinco. É absurdo, não há incentivo! Conseguimos a gratificação estabelecida por lei e a aquisição de armas não letais, mas precisamos dar esse passo”, afirma.

O vereador descartou a possibilidade de um concurso público para a categoria, devido à situação financeira do município, e destacou o armamento da Guarda, como outra ação importante para combater a violência.

Gratuidade - Aguarda promulgação na Câmara o Projeto de Lei 033/2015, que proíbe cobrança nos estacionamentos das unidades de saúde do município num período inferior a quatro horas. A proposta havia sido vetada pelo ex-prefeito Neilton Mulim.

Matérias Relacionadas