Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Incêndio na Prefeitura de São Gonçalo prejudica arrecadação de empresas

Notas fiscais não estão sendo emitidas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de setembro de 2017 - 12:02
Prédio da Prefeitura, interditado após incêndio, deve ser vistoriado novamente hoje pela perícia
Prédio da Prefeitura, interditado após incêndio, deve ser vistoriado novamente hoje pela perícia -

Empresas que precisam emitir notas através do site da Prefeitura de São Gonçalo estão como seu faturamento parado, por conta do incêndio da noite de sexta-feira, que destruiu várias secretarias e atingiu a rede de informática do órgão.

O servidor da Prefeitura fica na sede do executivo e, mesmo não sendo atingido pelas chamas, está fora do ar por conta da falta de energia elétrica no prédio.

A auxiliar financeira Daiene Campanate, disse que está com o faturamento da empresa em que trabalha parado, já que necessita da emissão das notas fiscais para gerar cobrança. “Gerei alguns bilhetes de cobrança na sexta-feira e por sorte disparei para a rua. Mas os que precisava disparar nesta semana ainda não consegui. Sem a nota não consigo efetivar a cobrança o que afeta diretamente o faturamento”, explicou.

Paulo Alves, 36, funcionário de uma empresa de Duque de Caxias, procurou a prefeitura ontem e também não conseguiu atendimento. “Trouxe uns documentos para o setor de licitação e fui surpreendido com a notícia do incêndio”, disse ele, sem revelar a empresa que representava.

Sobre as notas fiscais, a Prefeitura informou que está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível, mas ainda não contabilizou as perdas na arrecadação. Devido à interdição da sede do Executivo, ainda é desconhecida a real dimensão dos prejuízos patrimoniais e de documentos, pela impossibilidade de acesso ao local.

Expediente suspenso - Todas as secretarias que operavam na sede da prefeitura estão sem expediente: Desenvolvimento Urbano; Compras e Licitações; Segurança Pública; Meio Ambiente e Planejamento. Além das secretarias e subsecretarias de Fazenda; Desenvolvimento econômico (parte); Agricultura; Trabalho; Controle Interno; Manutenção; Parques e Jardins (administração); Cerimonial; Comunicação; Administração; Procuradoria, Governo e Gabinete do Prefeito, que não foram atingidas, mas funcionavam no prédio, que está interditado.

O prefeito que trabalha de casa está levantando todos os mobiliários necessários para o retorno do expediente, em outros endereços. Entre os possíveis locais estão sendo negociados: O antigo prédio da Petrobras, na Estrela do Norte, os andares superiores em cima da Enel, no centro, uma área utilizada por uma extinta universidade no Shopping São Gonçalo e ainda locações no Shopping Partage.

MP fará vistoria - É aguardada para hoje, uma vistoria do Ministério Público no prédio da sede do Executivo. A Polícia Civil também conclui hoje a perícia com a presença de um engenheiro eletricista. Só após a realização das análises, que a Defesa Civil deve emitir o laudo.

Matérias Relacionadas