Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo adere ao projeto Lidera Rio

Parceria para formação de líderes públicos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de setembro de 2017 - 10:56
Município de SG foi um dos escolhidos, considerando a densidade demográfica e importância
Município de SG foi um dos escolhidos, considerando a densidade demográfica e importância -

O prefeito José Luiz Nanci assinou ontem o Termo de Adesão do Projeto Lidera Rio, parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) e a Prefeitura, para a formação de líderes públicos fluminenses.

Estiveram presentes na assinatura o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evanildo Barreto; a presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Carla Pinheiro; e a coordenadora do Sebrae Leste Fluminense, Juliana Ventura.

O município de São Gonçalo foi um dos oito escolhidos, considerando sua densidade demográfica e a importância da cidade dentro da região leste fluminense, junto com Niterói, Maricá, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Três Rios e Petrópolis.

Cada prefeitura terá o dever de indicar 15 profissionais, entre funcionários de carreira e comissionados, para serem selecionados de acordo com seu perfil de liderança e atuação em pelo menos um dos quatro eixos do programa: planejamento urbano para o desenvolvimento, ambiente de negócios, sustentabilidade e resiliência e diversificação da matriz econômica.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, este projeto tem muito a agregar para o município.

“Nós temos muitas ações que abrangem o desenvolvimento econômico do município e essa parceria com o Sebrae irá potencializar as ações internas desenvolvidas pelos gestores. Certamente será um projeto de sucesso e que só trará melhorias para São Gonçalo”, disse o prefeito.

Com duração de 26 semanas (sete meses), o programa tem previsão de 12 semanas de aulas na sede do Sebrae-RJ, duas semanas de oficinas e 12 semanas de monitoramento no próprio município.

Matérias Relacionadas