Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Eventos na Câmara celebram o aniversário de São Gonçalo

Homenagem aos 127 anos de emancipação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de setembro de 2017 - 14:30
Uma exposição de quadros está entre os eventos planejados
Uma exposição de quadros está entre os eventos planejados -

Em homenagem aos 127 anos de emancipação político-administrativa de São Gonçalo, o Centro Cultural George Savalla Gomes -Palhaço Carequinha-, da Câmara dos Vereadores, montou uma série de eventos durante todo o mês de setembro.

No salão principal, a população pode visitar a exposição de quadros do artista Rafael Louza, que retrata grandes nomes da música internacional, como John Lennon e Amy Winehouse. e da nossa história, como Frida Kahlo, Pablo Picasso e Salvador Dali.

No segundo andar da sede do Poder Legislativo, o mesmo artista, faz uma homenagem a primavera, estação que chega no próximo dia 22, data de aniversário da cidade. Grandes nomes do fotojornalismo da cidade, entre eles os dos repórteres fotográficos Leonardo Ferraz, Sandro Nascimento e Alex Ramos, de O SÃO GONÇALO, também expõem no corredor principal do Palácio 22 de Setembro um pouco do seu olhar sobre São Gonçalo.

Os principais monumentos do município, paisagens, pontos turísticos e gonçalenses que se destacaram e deram destaque a cidade na mídia são alguns dos trabalhos que a população pode conferir de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas.

A Defesa Civil da cidade também está participando do Momento “Parabéns São Gonçalo pelos seus 127 anos”. Os visitantes poderão aprender noções básicas sobre desastres naturais, prevenção do meio ambiente e buscar informações sobre os Núcleos Comunitários de Defesa Civil, além de conhecer os equipamentos e roupas usadas nas operações de salvamento e incêndios.

Calçadão - No calçadão da Câmara Municipal de São Gonçalo, os visitantes acompanharam, na manhã de ontem, os trabalhos feitos por artesãs da cidade através da Feira da Mulher Empreendedora.

Na próxima semana (18 a 22), a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro participa do calendário de festejos com o projeto “Mais Leitura”. Em uma sala do segundo andar do prédio da Câmara Municipal os visitantes encontrarão clássicos da literatura brasileira e internacional.

Matérias Relacionadas