Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9781 | Euro R$ 5,4475
Search

Câmara de São Gonçalo tem sessão tumultuada

Vereadores da base tentaram novas eleições

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de agosto de 2017 - 21:48

A sessão plenária desta quinta-feira (17) na Câmara de Vereadores de São Gonçalo quase deu uma reviravolta na mesa diretora. Um grupo de vereadores tentou emplacar a antecipação da eleição para a direção do Legislativo, a fim de desbancar o atual presidente Diney Marins (PSB). Apesar da tentativa, a nova chapa não teve sucesso e o vereador continua à frente da Casa.

A reunião tinha como ênfase a homenagem aos dois policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), responsáveis por resgatar duas crianças de um sequestro, na Favela da Coreia, no Pita, em São Gonçalo. No entanto, vereadores ligados à base do governo municipal se uniram com o objetivo de tentar antecipar a eleição para a mesa diretora da Câmara.

No início do mandato, o vereador Diney Marins (PSB) foi eleito, pela maioria, como presidente da Casa pelo segundo mandato consecutivo. Os apoiadores do prefeito José Luiz Nanci (PPS), todavia, articularam para que Eli da Rosabela (PPS) fosse o novo presidente e Eduardo Gordo (PMDB) assumisse a vice-liderança.

Ao fim da sessão, a mesa diretora continuou a mesma. No entanto, com tom de protesto, um vereador da base comparou a Casa à um local de prostituição.

Matérias Relacionadas