Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeito de Niterói visita obras do Parque das Águas no Centro da cidade

Revitalização entrou em fase final

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2017 - 11:00
Rodrigo Neves visitou, ontem, as obras do novo parque
Rodrigo Neves visitou, ontem, as obras do novo parque -

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve, ontem, nas obras do Parque das Águas, no Centro da cidade. Uma das principais áreas de lazer em revitalização entrou em fase final de acabamento e deverá ser entregue até o fim do próximo mês à população.

“Essa é uma área do Centro sem uso público, causado pela dificuldade de acesso. No entanto, esse projeto do Parque das Águas, com um programa de educação ambiental, cultura e lazer, tem o objetivo de incentivar a preservação dos recursos hídricos e naturais para as atuais e futuras gerações. Esse local é extraordinário e faz parte do Patrimônio Histórico de Niterói, pois é o primeiro grande reservatório de água construído na cidade no fim do século XIX”, disse Rodrigo Neves.

O prefeito explicou que o projeto tem o objetivo de transformar o espaço numa nova área de convivência para as famílias. “O projeto integra o conjunto de ações com foco na sustentabilidade ambiental que temos desenvolvido ao longo dos últimos três anos”, finalizou.

O Parque das Águas ocupa uma área de 32 mil m² do Morro da Detenção, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), e abriga uma das últimas áreas verdes numa das regiões mais densas da cidade. As intervenções em andamento incluem a construção de um elevador de acesso para a população em geral. O parque também será um local de treinamento para a Defesa Civil e os voluntários dos Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (Nudecs).

Matérias Relacionadas