Prefeito de São Gonçalo acompanha Bolsa Família na cidade

Nanci participou de atividade com mulheres

Enviado Direto da Redação

Foto:


Mais da metade da população gonçalense é composta por mulheres. E pensando no acesso e conhecimento dos direitos básicos a esse público, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência, em parceria com o Movimento de Mulheres de São Gonçalo, realizou uma roda de conversa sobre violência obstétrica, sexual e promoção de saúde, ontem, durante a entrega das cadernetas do programa Bolsa Família.


O prefeito José Luiz Nanci acompanhou de perto as atividades. A programação faz parte da integração que ocorre na sede do programa no bairro Boassu mensalmente. Sempre com temas ligados à realidade social das mais de 50 mil famílias beneficiárias, o encontro, ontem, ficou por conta da vice-presidente do Conselho de Mulheres de São Gonçalo e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), Rita de Cássia Vasconcelos da Costa.


“O que fizemos hoje (ontem) é promoção de saúde. É garantir que essa parcela da população tenha conhecimento dos seus direitos. O Brasil é o quinto país no mundo com o maior índice de morte materna. Temos aqui no Bolsa Família um público em sua maioria feminino. Conversar sobre esses temas é muito importante”, disse Rita de Cássia.

Veja também