Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vereador pede barcas de São Gonçalo à Praça XV

Alexandre Gomes protocolou pedido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2017 - 09:34
Vereador Alexandre Gomes protocolou ofício no gabinete do governador Luiz Fernando Pezão
Vereador Alexandre Gomes protocolou ofício no gabinete do governador Luiz Fernando Pezão -

Alexandre Gomes quer que nova linha seja obrigação na licitação do transporte aquaviário

Integrante da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de São Gonçalo, o vereador Alexandre Gomes protocolou ofício no gabinete do governador Luiz Fernando Pezão pedindo que o Governo do Estado determine a construção do terminal de barcas ligando São Gonçalo à Praça XV no edital de licitação que irá escolher a empresa para administrar o transporte aquaviário no Estado.

“São Gonçalo está cansado de estudos. Há cerca de 30 anos, o Governo do Estado faz estudo de viabilidade. Sabemos que a nossa cidade tem capacidade de abrigar a linha e tem toda uma população que precisa dela. São mais de um milhão de habitantes em São Gonçalo e ainda tem os passageiros das cidades vizinhas, como Itaboraí, Maricá e Tanguá. Temos que obrigar, através do edital, a empresa que ganhar a licitação a construir a ligação São Gonçalo-Praça XV. Se for preciso, vamos à Justiça para embargar a licitação”, garantiu.

De acordo com o Estado, entre as obrigações da nova concessionária está, no prazo de um ano após a assinatura do contrato, entregar estudos de viabilidade para a ligação. Porém, a empresa não será automaticamente obrigada a criar estas rotas. Alexandre garantiu que este artigo no edital é imoral com a população de São Gonçalo e municípios vizinhos.

“Como será uma concorrência internacional, haverá muitos interessados em operar esse sistema. O governador precisa respeitar os moradores dessas cidades que enfrentam, todos os dias, engarrafamentos e ônibus cheios para seguir até o trabalho no Rio de Janeiro”, disse.

O vereador quer realizar uma audiência pública com o secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, para que ele apresente as autoridades de São Gonçalo e à população, o modelo da nova licitação para a concessão do transporte feito por barcas. “Na ocasião, iremos mostrar as necessidades da nossa cidade porque o modelo atual não atende aos interesses da nossa população”.

Matérias Relacionadas