Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Deputado pede presença das Forças Armadas em Itaboraí e Maricá

Delaroli se reúne hoje com Ministro da Defesa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de agosto de 2017 - 12:17
O deputado Marcelo Delaroli estará com o minsitro da Defesa, Raul Jungmann, nesta terça-feira
O deputado Marcelo Delaroli estará com o minsitro da Defesa, Raul Jungmann, nesta terça-feira -

O deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) reúne-se novamente, hoje, com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, para enfatizar a importância da inclusão das cidades de Maricá e Itaboraí no plano de segurança pública iniciado no Estado do Rio de Janeiro. Delaroli considera fundamental a presença de homens das Forças Armadas no patrulhamento de regiões das duas cidades.

No último domingo, o deputado participou de reunião em que autoridades federais e estaduais realizaram um primeiro balanço da atuação das tropas militares federais no combate ao crime no Rio de Janeiro, ocasião em que Delaroli falou a Jungmann que Maricá e Itaboraí, por serem cidades vizinhas a Niterói e São Gonçalo, também sofrem as consequências da migração de criminosos.

“As tropas militares já estão atuando em Niterói e São Gonçalo, mas é importante intensificar o policiamento na região toda. Maricá e Itaboraí também precisam da presença das tropas militares porque os índices de violência têm crescido e sabemos que muitos dos marginais que praticam crimes nessas cidades vieram de comunidades do Rio onde foram implantadas UPPs”, explica Marcelo Delaroli.

O deputado vinha defendendo, há alguns meses, a presença das Forças Armadas no combate ao crime no Rio, destacando sempre que a participação do Exército e Marinha no trabalho de inteligência e patrulhamento das fronteiras é fundamental para impedir que armamentos cheguem aos criminosos, auxiliando assim o trabalho das polícias Militar e Civil.

“O ministro Raul Jungmann está solícito, ficou de intensificar o patrulhamento não apenas em Niterói e São Gonçalo, mas expandir para a Região dos Lagos. É necessário contemplar também Maricá e Itaboraí nesse primeiro momento. Estaremos com o ministro novamente na terça-feira (hoje), continuamos trabalhando para a segurança pública melhorar em todo Estado porque não podemos mais viver reféns de criminosos”, concluiu.

Leia mais: 

Militares do exército estão nas estradas e bairros de São Gonçalo

Exército já patrulha ruas de São Gonçalo e Niterói

Matérias Relacionadas