Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Audiência pública em Niterói

Santa Bárbara sedia hoje, às 18h, reunião que visa discutir Plano Diretor com comunidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2017 - 14:40
Série de audiências públicas itinerantes foi aberta na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói
Série de audiências públicas itinerantes foi aberta na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói -

A segunda audiência pública itinerante para debater o projeto de Lei 08/2017, que cria o novo Plano Diretor de Niterói, acontece na região de Santa Barbara e tem o objetivo de ouvir as demandas dos moradores do bairro, além de Caramujo e Baldeador. O encontro será realizado hoje, às 18h, na Escola Municipal Rachid Salim Saker e é organizado pelas comissões de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos, Transportes e Trânsito e a de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

Na última segunda-feira, a série de 11 audiências públicas itinerantes para debater o projeto enviado pelo poder executivo, foi aberta na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói e serviu para ouvir as demandas regionais dos bairros do Centro, Ponta D´Areia, Bairro de Fátima, Gragoatá e São Domingos. Além de moradores da região e os presidentes das duas comissões responsáveis pelos encontros, a audiência contou com a presença do secretário de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier.

“Estamos fazendo um esforço conjunto para que as audiências aconteçam mais próximo do morador. Fechamos acordos com escolas municipais, clubes de serviços e próprios públicos do Estado e do Município para que as audiências aconteçam em locais de fácil acesso e conhecidos dos moradores das regiões abrangidas”, destaca Bruno Lessa, que preside a comissão de Meio Ambiente.

Já Atratino Cortês, presidente da Comissão de Urbanismo lembra que as audiências itinerantes procuram discutir assuntos específicos de cada região e serve para ouvir a demanda da população e dar subsídios à Câmara e ao Executivo para que se possa ter um plano que reflita a demanda e expectativa da população. “O objetivo final é aprovar um plano que contemple a expectativa da sociedade como um todo e não só um setor”, afirma ele.

Matérias Relacionadas