Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Temer receberá Pezão e Dornelles para discutir a segurança no Estado do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2017 - 14:15
Presidente Michel Temer vai receber Pezão e Dornelles, hoje
Presidente Michel Temer vai receber Pezão e Dornelles, hoje -

O presidente Michel Temer recebe o governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o governador em exercício, Francisco Dornelles, hoje, para tratar da segurança pública no estado. Também participarão do encontro os ministros da Defesa, Raul Jungmann; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen; e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que tem base eleitoral no Rio, também estará presente.

A agenda presidencial já previa uma reunião sobre a política nacional de segurança, mas durante jantar na casa do presidente da Câmara, ocorrido na terça, o deputado conversou com Temer sobre os problemas de segurança no Rio de Janeiro e os representantes do estado foram incluídos na agenda.

A violência e a criminalidade no estado têm alarmado as autoridades e a população. O governador interino Francisco Dornelles e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fizeram ontem um apelo conjunto por apoio federal. Eles se reuniram no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e firmaram compromisso de se unirem para enfrentar a crise na segurança pública.

O aumento da criminalidade no Rio avançou também para o roubo de cargas, fazendo com que as empresas de transporte de carga ameaçassem paralisar o serviço de entregas no estado, tendo como consequência o desabastecimento no comércio, se os roubos a caminhão não forem contidos.

O prefeito considera que o Rio é, atualmente, o epicentro da violência no Brasil e disse que já foi prometido, pelo governo federal, medidas para combater a violência no estado. “O estado e a capital estão juntos, pedindo e fazendo um apelo veemente para que, aquilo que nos foi prometido, seja cumprido”, disse Crivella.

Até o momento, governo federal enviou 620 homens da Força Nacional de Segurança e mais 380 policiais rodoviários federais ao estado, com a missão principal de combater o roubo de cargas e a entrada de armas e munições pelas rodovias.

Matérias Relacionadas