Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

SG faz balanço sobre 6 meses

Câmara Municipal da cidade entra em recesso, mas continua com os atendimentos ao público

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2017 - 14:00
A Câmara Municipal de São Gonçalo entrou em recesso, mas apenas para as sessões plenárias
A Câmara Municipal de São Gonçalo entrou em recesso, mas apenas para as sessões plenárias -

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins, fez um balanço das atividades realizadas durante o primeiro semestre deste ano. O parlamentar destacou avanços na política pública e nas discussões de importantes temas para a melhoria da qualidade de vida da população e crescimento da cidade e ainda sobre as mudanças na estrutura física e administrativa da Casa, que desde janeiro funciona no antigo prédio do Fórum, no Zé Garoto. Diney também falou sobre o desafio de estar à frente da Câmara em um ano de recessão.

“Foi um semestre muito positivo. A integração entre os vereadores reeleitos e os eleitos está sendo de muita valia para a discussão de projetos e programas em benefício da população. Neste período, a Câmara votou diversos projetos e discutiu, através de audiências públicas, temas como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, mobilidade urbana e segurança pública”, explicou Diney Marins. Neste primeiro semestre, a Câmara também discutiu o texto que criou o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. De acordo com o presidente, o Código estabelece os princípios éticos e as regras básicas de decoro que devem orientar a conduta dos que estejam exercendo o mandato de vereador. Regem-se também ao Código, o procedimento disciplinar e as penalidades no caso de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar.

Audiências – A Câmara discutiu, através de audiências públicas, diferentes temas como a situação do Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó; os problemas relacionados à coleta de lixo, varrição de ruas e descarte do lixo; combate às discriminações e educação.

Site – Todas as ações e atividades do Poder Legislativo de São Gonçalo podem ser conferidos no portal da Câmara (www.saogoncalo.rj.leg.br). No site, a população pode conferir as sessões plenárias, pautas do dia, os gastos e despesas do órgão, os editais de licitações, leis, notícias, trabalho das comissões e o Código de Ética da Casa.

Recesso – A Câmara entrou em recesso, mas todos os serviços administrativos, as reuniões das comissões e as audiências públicas continuam sendo realizadas. “O recesso é somente para as sessões plenárias, que retornam no dia 1º de agosto. Todos os serviços do Poder Legislativo funcionam normalmente, entre eles o atendimento ao público, através dos gabinetes dos vereadores, da Coordenadoria de Defesa do Consumir e da Ouvidoria”, afirmou Diney Marins.

Matérias Relacionadas