Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Site permitirá a consulta de dados de gestão do Executivo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de junho de 2017 - 14:00

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão lançou, ontem, o Painel Estatístico de Pessoal (PEP), portal eletrônico que reúne acesso às informações estatísticas sobre gestão de pessoas do Poder Executivo Federal. Segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Akira Chiba, o sistema automatizado simplifica o acesso e a visualização de dados, além de permitir consultas personalizadas.

A ideia é transformar dados em informações de apoio para gestores públicos, cidadãos e imprensa. Segundo o ministério, a nova ferramenta fornecerá uma ampla base de informações que serão atualizadas mensalmente, com opções de consulta e uso de gráficos, mapas e planilhas, facilitando o agrupamento e o cruzamento dos dados.

Por meio do portal, também será possível fazer análises associativas sobre despesas de pessoal, quantitativos de servidores, remunerações, concursos, cargos e funções e aposentadorias.

O painel concentra as informações estatísticas, a partir de janeiro de 2017, e está disponível no endereço pep.planejamento.gov.br.

Matérias Relacionadas