Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Câmara de Niterói faz sessão solene para AFL

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2017 - 06:15
Plenário da Câmara será ‘palco’ da homenagem para a AFL
Plenário da Câmara será ‘palco’ da homenagem para a AFL -

A Câmara de Vereadores de Niterói realiza, hoje, às 18h, sessão solene em homenagem ao centenário da Academia Fluminense de Letras (AFL), por iniciativa do presidente da casa, vereador Paulo Bagueira. Presidida pelo ex-prefeito de Niterói, Waldenir Bragança, a AFL completa cem anos em 22 de julho. Fundada em 1917, a Academia Fluminense de Letras é uma associação civil de caráter cultural, com sede em Niterói. Alguns de seus principais objetivos são estimular e promover a cultura, as ciências sociais e as artes, a valorização do idioma e das letras nacionais.

“Como polo irradiador e concentrador de cultura também devemos contribuir para a preservação da memória dos vultos que se distinguiram na história literária, especialmente a do Estado do Rio de Janeiro. Temos o dever de apoiar iniciativas e eventos literários, sócio culturais e entidades voltadas para o desenvolvimento das publicações literárias e artísticas, a memória e a história do Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou o presidente Waldenir Bragança.

O presidente da Câmara de Vereadores disse que é uma honra realizar este tipo de sessão solene. “Para a Câmara de Vereadores é uma honra poder realizar uma sessão solene em homenagem a uma das mais importantes academias de nosso país. Recentemente, estive com o vereador João Gustavo e com o presidente da AFL, onde propusemos a realização da desta sessão”, finalizou.

Objetivos – Entre os objetivos da AFL estão apoiar e incentivar a participação de Academias na formulação e implementação de políticas culturais de interesse da comunidade fluminense; colaborar com estudos e pesquisas, programas e projetos sobre a memória e a história cultural do Estado do Rio; prestar assessoria e consultoria, sempre que solicitado e opinar sobre questões relacionadas com a cultura, as artes, as ciências sociais e a história; e fomentar a cooperação e o intercâmbio entre academias e entidades congêneres.

Matérias Relacionadas