Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Diney será homenageado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de junho de 2017 - 09:00
A indicação da Medalha Tiradentes para Diney Marins é do deputado estadual Nivaldo Mulim
A indicação da Medalha Tiradentes para Diney Marins é do deputado estadual Nivaldo Mulim -

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins, será homenageado, hoje, com a Medalha Tiradentes – a maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem será feita pelo deputado estadual Nivaldo Mulim (PR), que foi secretário municipal e vereador em São Gonçalo. A cerimônia será realizada, às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

Na justificativa, Nivaldo Mulim resumiu a vida política do vereador Diney Marins, que começou, em 2004, no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em 2012, com 3.042 votos, foi eleito vereador. No mesmo ano, teve a sua segunda vitória: foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, cargo que ocupa até hoje após ser reeleito. Em 2016, a votação de Diney mais que dobrou: 6,7 mil votos.

“Fiz o curso de Bacharel em Direito, no qual me formei em 2001 e onde surgiu o meu interesse pela política. No ano de 2004, resolvi entrar para a vida política movido pelo sonho de melhorar e deixar um legado do meu trabalho para a população gonçalense. No primeiro mandato, conseguimos realizar indicações importantes como implantação de escolas e postos de saúde no município de São Gonçalo; obras de pavimentação, urbanização e saneamento básico em diversas localidades da cidade; construção do Centro Poliesportivo do Mutuá e a nova sede da Câmara Municipal, entre outras, além de projetos de lei beneficiando a população gonçalense”, explicou o presidente.

Medalha – A medalha Tiradentes é destinada a premiar pessoas que prestaram “relevantes serviços à causa pública”. Instituída em 1989, é a mais alta condecoração concedida pela Alerj.

Matérias Relacionadas