Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Secretários de Saúde da região metropolitana II fazem reunião

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de junho de 2017 - 15:30
Os secretários municipais estiveram com o secretário de Estado para melhorar os atendimentos
Os secretários municipais estiveram com o secretário de Estado para melhorar os atendimentos -

O secretário municipal de Saúde de São Gonçalo, Dimas Gadelha, se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr, na última quarta-feira. Em pauta, a discussão de estratégias e soluções para viabilizar a melhoria dos serviços de saúde na cidade.

Entre os temas debatidos estiveram a assistência oncológica, cirurgias eletivas, procedimentos cardiológicos e cofinanciamento das Unidades de Pronto Atendimento (Upas) Estaduais.

“Estamos enfrentando a crise trabalhando 24 horas por dia para superar as dificuldades encontradas. Esse encontro é importante para alinhar as ações junto ao Estado, manter o funcionamento dos serviços, mesmo que com a queda do orçamento”, explica o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

Foi discutido também a criação do consórcio de saúde, que visa melhorar a integração entre as equipes técnicas e os serviços de saúde em todo estado.

O encontro contou com a presença dos secretários de Saúde de outros seis municípios: Niterói, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim, que compõem a Região Metropolitana II.

Matérias Relacionadas