Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

José Luiz Nanci entrega carteiras do Bolsa Família

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2017 - 06:30
 Prefeito entregou mais de 200 carteiras com o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa
Prefeito entregou mais de 200 carteiras com o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa -

Combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional; combater a pobreza e outras formas de privação e promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação e assistência. Esses são os objetivos principais do programa Bolsa Família, benefício do Governo Federal que vem mudando a realidade de mais de 50 mil famílias em São Gonçalo. Na última sexta-feira, o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, e o prefeito José Luiz Nanci estiveram na sede do programa, no bairro Boassu, entregando mais de 200 cadernetas que garantem a atualização dos dados e permitem que os beneficiários continuem sendo contemplados.

Dentre os requisitos para receber o benefício estão manter a frequência escolar das crianças e adolescentes de seis a 17 anos, além de acompanhamento médico periódico. Ao contrário do senso comum, mais de 70% dos beneficiários do programa trabalham, tendo o benefício como renda complementar. “Os programas e benefícios são direitos que vamos assegurar à população, sobretudo aos que estão em situação de vulnerabilidade. Esse foi um compromisso que firmamos com o prefeito e vamos cumprir”, disse o secretário Marlos Costa.

Com um atendimento de rede, em constante diálogo com as secretarias de Saúde e Educação, a SMDS realiza um trabalho conjunto, mobilizando todas as equipes técnicas para que os gonçalenses inscritos no Cadastro Único (Cadúnico) não percam os seus benefícios. Para isso, a secretaria conta com os Centros de Referência e Assistência Social (Cras), que são a porta de entrada para a inscrição nos diferentes programas e benefícios sociais. Atualmente, o município conta com 18 unidades e mais uma será inaugurada em Venda da Cruz.

“Eu só tenho a agradecer ao empenho de toda a equipe do Bolsa Família e da Secretaria de Desenvolvimento Social, que realiza um trabalho comprometido em cuidar das famílias gonçalenses. Assistir a todos, sobretudo os mais necessitados, é um compromisso que nós iremos cumprir com o povo de São Gonçalo”, afirmou o prefeito.

Matérias Relacionadas