Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói recebe gestores de 40 cidades latinas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2017 - 13:30
Rodrigo Neves recebe delegação de Costa Rica, Equador, El Salvador, México e Panamá nesta quarta
Rodrigo Neves recebe delegação de Costa Rica, Equador, El Salvador, México e Panamá nesta quarta -

Uma delegação de representantes da Fundación Líderes Globales formada por 40 gestores e prefeitos de cidades latino-americanas será recebida, hoje, às 10h, no auditório do Caminho Niemeyer, pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. A iniciativa partiu da Fundación com o objetivo de conhecer de perto as experiências positivas alcançadas pelo município no campo da gestão orçamentária e financeira.

A visita técnica dos gestores e prefeitos está sendo organizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). A delegação, que reúne representantes da Costa Rica, Equador, El Salvador, México e Panamá participará de palestras ministradas pelo secretário-executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael; pela secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag), Giovanna Victer; e pelo secretário municipal de Fazenda, Pablo Villarim.

Durante o evento serão apresentados temas como gestão estratégica, orçamentária e financeira, além da conquista do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae de 2016. Em seguida, a delegação almoça no restaurante do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e faz uma visita guiada ao equipamento cultural.

Administração pública – Com base na ética, transparência e, sem vínculo político-partidário, o Ibam tem como missão promover o desenvolvimento institucional da administração pública, fortalecer sua capacidade de formular políticas, prestar serviços e fomentar o desenvolvimento. O instituto é uma associação sem fins lucrativos que atua no Brasil e no exterior, com forte presença na América Latina e nos países africanos de língua portuguesa.

Intercâmbio – A Fundación Líderes Globales atua em diversos países em todos os continentes com temáticas atuais, buscando fortalecer o diálogo entre os diversos líderes locais.

Matérias Relacionadas