Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rodoviários participam do ‘Ocupa Brasília’ contra reformas de Temer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2017 - 14:15
Imagem ilustrativa da imagem Rodoviários participam do ‘Ocupa Brasília’ contra reformas de Temer

Uma delegação da Sintronac, que integra a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), somou-se a milhares de trabalhadores de outros sindicatos e centrais sindicais de todo país, que promovem uma grande manifestação contra as reformas Trabalhista e da Previdência e pelo fim da imoralidade política e da corrupção, que se instalou em todas as instâncias do poder público nacional. O movimento, chamado “Ocupa Brasília”, acontece hoje e terá como marca uma marcha pela Esplanada dos Ministérios, que promete reunir cem mil pessoas. “Precisamos nos manter atentos às discussões sobre as reformas. Não queremos que elas sejam aprovadas na calada da noite em plena crise institucional provocada pelos recentes escândalos envolvendo o presidente da República”, afirma o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira.

A Reforma da Previdência deverá permanecer suspensa, pelos próximos dias, na Câmara, que se ocupará dos processos de impeachment protocolados contra o presidente. Já a Reforma Trabalhista deverá manter o seu cronograma.

Apesar do protesto ter o nome de “Ocupa Brasília”, os organizadores esclarecem que a manifestação é somente hoje. As lideranças sindicais não descartam, contudo, uma paralisação geral futuramente.

Matérias Relacionadas