Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

PSB faz pré-congresso em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2017 - 09:48
Segundo o vice-presidente do PSB-RJ, Felipe Peixoto, é necessária uma reforma política no país
Segundo o vice-presidente do PSB-RJ, Felipe Peixoto, é necessária uma reforma política no país -

O pré-congresso da Região Metropolitana 2 e Baixada Litorânea aconteceu na última sexta-feira, na Associação Comercial de São Gonçalo (ACESG), no Centro, e reuniu dirigentes e militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB-RJ) das duas regiões para debater a crise política brasileira e a organização partidária. Estiveram presentes os filiados ao partido de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Araruama, Armação de Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

Para o deputado federal Hugo Leal, presidente estadual da legenda, os encontros são importantes para o fortalecimento do partido no Estado. “Já realizamos quatro pré-congressos sempre com grande participação da militância e intenso debate político. É isso que faz o PSB crescer e estar preparado para os desafios da política no Estado e no país”, disse.

O parlamentar lembrou que, ainda em 2017, o partido realizará os congressos municipais, estaduais e o nacional. “Com esses encontros, ganhamos em conteúdo e organização para nos prepararmos para os nossos congressos e para as eleições de 2018”, acrescentou. Além do deputado Hugo Leal, estiveram presentes ao encontro: o vice-presidente estadual do partido, Rubens Bomtempo, responsável pela Fundação João Mangabeira; o segundo vice-presidente, ex-deputado Felipe Peixoto; o secretário de Assistência Social de São Gonçalo, Marlos Costa, secretário-geral do PSB; e o 1º secretário, Joílson Cardoso. “Estamos aqui ouvindo a militância para construção de um partido melhor. Temos que mostrar alternativas para o futuro do país. Temos que fazer uma reforma política e defendo que precisamos de uma constituinte própria para isso. Não adianta só reclamar, temos que apontar os caminhos para mudar o país”, declarou Peixoto.

Já o ex-vereador Marlos Costa falou sobre a crise enfrentada pelo país, enfatizando que um partido só tem vitalidade quando em diálogo com a sociedade. “A crise só vai acabar quando dermos poder ao povo. Os próximos dias são decisivos para a história do Brasil e só as diretas já vão poder proporcionar isso”, disse.

Matérias Relacionadas