Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rodrigo Neves é eleito como novo presidente do Conleste

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2017 - 11:30
 Rodrigo e Sadinoel compõem presidência para biênio 2017/2018
Rodrigo e Sadinoel compõem presidência para biênio 2017/2018 -

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, foi eleito, por unanimidade, o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) na última sexta-feira. Em reunião com prefeitos da região, Neves foi escolhido o representante do grupo para o biênio 2017/2018. Seu vice é Sadinoel Souza, prefeito de Itaboraí.

De acordo com o novo presidente, o objetivo é fortalecer as ações das prefeituras e lutar pelo crescimento econômico da região, especialmente com a retomada dos investimentos no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). “Essa unidade do grupo, que reúne prefeitos de vários partidos, 3,5 milhões de habitantes e com um potencial econômico e cultural muito grande, será determinante para o êxito das administrações de cada um dos municípios. Enfrentamos a pior crise da história do Rio e do país e essa união da nova direção, tenho certeza, fará diferença para todos nós”, disse Rodrigo.

De acordo com Neves, o Conleste reúne cidades importantes do estado que também estão sofrendo com a crise e somente a união do grupo poderá dar a força necessária às cidades em busca da melhoria dos serviços públicos. “Vamos implantar um escritório de projetos seguindo o modelo bem-sucedido de nossa gestão em Niterói e que dê suporte e todo o apoio à elaboração dos projetos da região e das prefeituras. Nosso objetivo é montar um plano estratégico para os próximos anos, para atrair novos investimentos e promover o desenvolvimento sustentável. Também é importante para o desenvolvimento de Niterói, o melhor desenvolvimento das cidades vizinhas. Estou muito animado para colaborar também com as prefeituras e a população da nossa região”, afirmou o prefeito.

Matérias Relacionadas