Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Vereador Leonardo Giordano é o único contra a ‘Escola Sem Partido’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de maio de 2017 - 14:00
Giordano defende escola que seja plural em todos aspectos
Giordano defende escola que seja plural em todos aspectos -

O vereador Leonardo Giordano (PCdoB) foi o único dos 21 vereadores que votou contra o requerimento apresentado, na última quinta-feira, pelos vereadores Carlos Jordy (PSC) e Carlos Macedo (PRB), que propunha a realização de uma audiência pública para debater o projeto “Escola Sem Partido” na Câmara. A audiência foi aprovada e será realizada.

Em contraponto ao “Escola sem Partido”, Giordano já havia protocolado o Projeto de Lei nº 060/2017, que institui o Programa Escola pela Democracia em todo o sistema municipal de ensino de Niterói. A iniciativa garante a docentes e discentes, as liberdades de expressão e manifestação, permitindo-se o conhecimento de diferentes pontos de vista e o debate democrático e respeitoso de ideias e visões de mundo, sem confundir liberdade de expressão e manifestação do pensamento com preconceito, discriminação e/ou discursos de ódio.

“Uma escola pela cidadania, crítica e transformadora é uma escola que pratica a democracia no seu cotidiano. Uma escola pela democracia não é uma escola “sem partido”, mas uma escola plural que respeite os princípios fundamentais da Constituição. É uma escola sem preconceito, ódio, bullying, autoritarismo, discriminação, discurso de ódio e intolerância às diferenças. Um ambiente democrático e que respeite a laicidade do Estado”, justificou.

Matérias Relacionadas