Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9454 | Euro R$ 5,3643
Search

Prefeito de SG quer barcas no município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de maio de 2017 - 12:00
Alexandre Gomes e José Luiz Nanci vão pedir a inclusão da linha São Gonçalo/Praça XV no edital
Alexandre Gomes e José Luiz Nanci vão pedir a inclusão da linha São Gonçalo/Praça XV no edital -

Com o anúncio de uma nova licitação para escolher a empresa que irá administrar o transporte aquaviário no Estado, o sonho da tão prometida linha São Gonçalo-Praça XV voltou a ser discutido. O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, e o vereador Alexandre Gomes, afirmaram que irão procurar o secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, para garantir a construção da linha no edital de licitação.

De acordo com o Estado, entre as obrigações da nova concessionária está, no prazo de um ano após a assinatura do contrato, entregar estudos de viabilidade para as ligações São Gonçalo-Praça XV e os aeroportos Santos Dumont e Galeão. Porém, a empresa não será automaticamente obrigada a criar estas rotas, mas a licitação dá poder ao estado de determinar a criação de linhas.

“São Gonçalo está cansado de estudos. Há cerca de 30 anos, o Estado faz estudo de viabilidade. Sabemos que a nossa cidade tem capacidade de abrigar a linha e tem toda uma população que precisa dela. São mais de um milhão de habitantes. Então, não queremos mais história. Temos que obrigar, através do edital, a empresa que ganhar a licitação a construir a ligação São Gonçalo-Praça XV”, garantiu Alexandre Gomes.

O parlamentar garantiu, ainda, que o Estado tem que colocar esta exigência no edital. “Como será uma concorrência internacional, haverá muitos interessados em operar esse sistema. São mais de um milhão de passageiros, tanto de São Gonçalo como de municípios vizinhos, como Itaboraí, Maricá, Tanguá entre outros”.

O prefeito José Luiz Nanci também garantiu que a população está cansada das promessas. “Como deputado estadual, sempre cobrei ao Governo do Estado a ligação. Participei de várias reuniões e discussões. Nossa população não aguenta mais atravessar a Ponte Rio-Niterói ou encarar as filas gigantescas em Niterói. Está na hora de termos a barcas em São Gonçalo e vamos cobrar isso”.

Matérias Relacionadas