Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeito vai entregar escola

Estudantes do ‘novo’ Nicanor Ferreira Nunes, no Jardim Catarina, receberão colégio amanhã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2017 - 12:00
Prefeito José Luiz Nanci reformou colégio que atende 400 alunos no bairro Jardim Catarina
Prefeito José Luiz Nanci reformou colégio que atende 400 alunos no bairro Jardim Catarina -

Cerca de 400 alunos serão beneficiados com a entrega da reforma da Escola Municipal Nicanor Ferreira Nunes, no Jardim Catarina, amanhã, às 16h. O novo prédio terá cinco salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de professores e banheiros. Com as obras na unidade, os estudantes deixarão de utilizar o antigo prédio, que tinha problemas estruturais de alagamento e goteiras.

A Escola Nicanor Ferreira Nunes funciona em dois turnos, atendendo alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental; e no turno da noite, com a Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a unidade sofreu grandes danos estruturais durante as chuvas de 2010. A reforma começou no mesmo ano, mas foi interrompida. Com o novo governo, as obras foram retomadas e serão entregues aos alunos e população.

“Conseguimos retomá-la com o repasse que recuperamos junto ao Ministério da Educação, em visita a Brasília. Os alunos serão transferidos do prédio antigo para este prédio novo e a expectativa é atender ainda mais estudantes a partir do próximo ano letivo”, afirmou Nanci.

Segundo a diretora da unidade, Elisângela Paulino, o prédio antigo, que fica no mesmo endereço e é anexo ao prédio novo, não era adequado para a atividade escolar. A sala dos professores era improvisada e não tinha espaço para laboratório de informática. Além disso, algumas salas de aula alagavam quando chovia, atrapalhando a rotina escolar dos alunos. “O novo prédio tem um espaço muito mais amplo e bem elaborado. Teremos cinco salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, auditório, sala de professores, novos banheiros. Enfim, um local muito melhor para os professores exercerem seu trabalho e para os alunos estudarem. Esperamos garantir um ensino de qualidade para todos”, concluiu.

Matérias Relacionadas