Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Homenagem póstuma em SG

Médico e ex-vereador da cidade, Manoel de Lima dará nome à rua no bairro Antonina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de maio de 2017 - 13:45
O presidente da Câmara, Diney Marins, recebeu os familiares de Manoel de Lima no Legislativo
O presidente da Câmara, Diney Marins, recebeu os familiares de Manoel de Lima no Legislativo -

A Avenida Abaeté, principal via do bairro Antonina, em São Gonçalo, passará a ser chamar Avenida Dr Manoel de Lima, uma homenagem ao médico e ex-vereador que morreu em março deste ano, vitima de complicações cardíacas. Projeto de Lei, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (02). Filhos, netos e amigos do médico acompanharam a votação e agradeceram a homenagem.

“Só temos a agradecer à Câmara Municipal, aos vereadores e à população pelo carinho, respeito e homenagens ao nosso pai”, disseram os filhos José e Fábio de Lima, ao lados dos netos Davi Gabriel e Renata.

O projeto de lei irá agora para sanção do prefeito José Luiz Nanci, que garantiu que a homenagem é muito justa. “O vereador Manoel de Lima ajudou a construir esta cidade”, afirmou.

Paralelamente a declaração do prefeito, o ex-deputado federal Osmar Leitão Rosa também elogiou a homenagem. “Manoel foi uma pessoa íntegra, um servidor público exemplar. Viveu para servir a população, principalmente do bairro Antonina, onde sempre morou, e região. Aplausos para a Câmara Municipal”. Autor do projeto, o presidente da Câmara Municipal garantiu estar feliz pela proposta, por ser uma homenagem mais que justa a um cidadão, político e profissional que sempre trabalhou pela população e pelo desenvolvimento e crescimento da cidade. “Estamos felizes pela aprovação do projeto. Moradores do bairro Antonina e região também adotaram a nossa homenagem. Em breve, estaremos instalado na principal via do bairro, a primeira placa com a inscrição “Avenida Dr Manoel de Lima”.

Manoel de Lima, de 85 anos, morreu na noite do último dia 25 de março, em decorrência de complicações cardíacas.

Matérias Relacionadas