Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Município faz eleição para escolha de membros dos conselhos do Itaprevi

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de maio de 2017 - 13:15
Eleição dos conselheiros será feita na sede do Itaprevi, no Centro
Eleição dos conselheiros será feita na sede do Itaprevi, no Centro -

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) realizará na próxima segunda-feira (8), das 8h às 17h, na própria sede do Instituto, a eleição para a escolha dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal. Ao todo, 26 servidores se candidataram, entre titulares e suplentes. No dia da eleição, todos os servidores efetivos ativos e inativos estão aptos a votar, e devem apresentar somente o documento de identidade e se possível, contracheque. A apuração da votação acontecerá a partir das 17h, após o encerramento da eleição.

Todos os candidatos concorrentes são servidores ativos ou inativos do município de Itaboraí com pelo menos seis anos no cargo. Os conselheiros eleitos terão o mandato de dois anos, de maio de 2017 a maio de 2019, e assumirão os deveres e responsabilidades da função. Cada Conselho terá três titulares e três suplentes escolhidos por eleição e dois titulares e suplentes indicados pelo chefe do Poder Executivo. O suplente assume a vaga do titular no caso de faltas, desistência, problemas de saúde, entre outros.

Dentre as atribuições dos membros do Conselho Fiscal está a de fiscalizar a administração financeira e contábil do Instituto; e examinar as prestações de contas dos servidores responsáveis por bens e valores da autarquia. Já para o Conselho de Administração, as atribuições são estabelecer políticas básicas do Instituto, visando a realização de seus objetivos; acompanhar as estratégias de investimentos; deliberar sobre a prestação de contas e os relatórios de execução orçamentária e outras. O Itaprevi fica localizado na Rua São João, nº 110, Centro.

Matérias Relacionadas