Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Comissão discute a violência em Maricá e também propõe soluções

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2017 - 13:30
A comissão discutiu a criação de uma companhia independente
A comissão discutiu a criação de uma companhia independente -

O plenário ficou pequeno pra tanta gente interessada em debater formas urgentes pra combater a violência em Maricá. Tudo o que foi discutido e proposto será levado agora pela deputada Zeidan, autora do pedido de audiência, ao secretario estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, e ao prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

“A reunião é uma prova de que as autoridades juntas podem encontrar alternativas. É importante aumentar o efetivo e criar a Companhia Independente que a Prefeitura vai ajudar, cedendo terreno e fazendo a obra, vamos sensibilizar o secretário e oferecer ajuda “, explicou.

Representando a Comissão da Alerj, o deputado Zaqueu Teixeira, que é membro da comissão de segurança, salientou que é importante que o poder público municipal não se isente da segurança, jogando a responsabilidade pro Governo do Estado, mas que faça o seu papel de prevenção, como projetos sociais, qualificação e valorização da Guarda Municipal, entre outros. “Não há como ter política de segurança apenas com nossos policiais sendo lançados na cova do leão”, ponderou a deputada Zeidan, enfatizando que, desde 2015, vem solicitando ao governo do Estado a implantação de uma Companhia Independente da PM, além do aumento do efetivo da polícia militar no município.

Para o Coronel Camargo, comandante da 4° CPA, o ideal seria que o efetivo fosse maior em Maricá.

Matérias Relacionadas