Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Câmara de vereadores de Itaboraí volta às atividades em antigo Fórum

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2017 - 13:00
Prédio inaugurado em 1840 não passou por restauração
Prédio inaugurado em 1840 não passou por restauração -

Após ter o prédio histórico da Câmara de Vereadores de Itaboraí interditado pela Defesa Civil, os serviços administrativos da Casa voltam a funcionar, hoje, na antiga sede do Fórum, em Nancilândia. Já os parlamentares só devem retornar ao trabalho na próxima semana, a fim de terminar a mudança. Desde o último dia 17, os funcionários do Legislativo trabalham na transição de prédio, com o transporte de móveis e documentos para o novo endereço.

Para o presidente da Casa, vereador Sandro Construforte (PMDB), o importante é retomar as atividades legislativas o quanto antes, e aos poucos ir estruturando as atividades cotidianas da Câmara.

“Havia um problema estrutural antigo no outro prédio e buscamos, junto com o prefeito, a solução. Agora vamos retomar as atividades e melhorar as condições de trabalho no novo prédio, na medida em que formos ocupando os novos espaços”, afirmou o parlamentar.

Desde sua inauguração em 1840, o antigo prédio da Câmara Municipal jamais passou por um processo de restauração, reforma ou avaliação técnica sobre as condições da sua estrutura.

Após a sessão plenária do dia 7 de março, quando cerca de 300 pessoas assistiram aos trabalhos nas dependências da Câmara, a Mesa Diretora da Casa passou a ver com mais cuidado as condições de segurança que o prédio oferece aos cidadãos, servidores e vereadores. A solicitação de revisão técnica foi feita pelo próprio presidente, que convocou o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e a Defesa Civil do município. A Prefeitura de Itaboraí não respondeu aos chamados até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas