Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

De olho na Saúde em SG

Nanci se reúne integrantes do Conselho Municipal de Saúde e discute estratégias para a área

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2017 - 12:30
Objetivo da reunião foi discutir mudança da nova sede da maternidade municipal, em Alcântara
Objetivo da reunião foi discutir mudança da nova sede da maternidade municipal, em Alcântara -

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, e o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, se reuniram com outros representantes do governo municipal, sociedade civil, prestadores de serviços e usuários do Sistema Municipal de Saúde (SUS), no Conselho Municipal de Saúde (CMS), em Alcântara.

O objetivo da reunião foi discutir a realização do projeto de mudança da nova sede da maternidade municipal que sairá do Complexo Doutor Luiz Palmier, no Zé Garoto, para onde hoje funciona o Pronto Socorro Central (PSA), em Alcântara.

Também estiveram em pauta as novas atividades do Hospital Municipal Doutor Luiz Palmier. Esta foi a primeira vez que um prefeito participou de uma reunião do CMS.

“O acesso e locomoção de pacientes são inadequados na atual maternidade, pois são feitos através de rampas no acesso e na área interna da unidade. Já o novo ambiente vai oferecer todos os serviços em um único pavimento amplo e com maior espaço físico. Estamos apenas realizando obras de adequação para instalarmos a maternidade, pois já temos área construída. Nesse novo local também temos espaço para ampliar a maternidade, caso haja necessidade no futuro”, explica o prefeito José Luiz Nanci. Para o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, “a reunião foi histórica, marcando a primeira vez que um prefeito, autoridade máxima do município, participou de uma agenda no Conselho Municipal de Saúde desde sua constituição, em 1991”, justifica o secretário.

Matérias Relacionadas