Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vereadora quer reativar turismo em P. das Caixas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2017 - 09:00
Vereadora de Itaboraí pretende celebrar o marco de 50 anos do milagre com melhorias na região
Vereadora de Itaboraí pretende celebrar o marco de 50 anos do milagre com melhorias na região -

Ano que vem completam 50 anos do conhecido “milagre” de Porto das Caixas, em Itaboraí. De acordo com a história, a imagem de Jesus Crucificado sangrou de forma inexplicável e desde então o distrito - que fica a nove quilômetros do centro - se transformou em um dos principais polos do turismo religioso católico em todo o Brasil. Para marcar a data, a vereadora Joana Lage (PTB) estuda formas de revitalização da região.

A parlamentar já se reuniu com o padre Norberto Donizette Brocarde, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde ocorreu o milagre, e afirmou que pretende buscar uma maneira de colocar o Santuário Jesus Crucificado novamente no roteiro dos peregrinos de todo o país.

“Com algumas ações do poder público podemos novamente colocar o distrito de Porto das Caixas no roteiro do turismo religioso do estado do Rio e do Brasil. Com isso, haverá um crescimento econômico de toda a região favorecendo as pessoas que moram aqui”, explicou a vereadora.

Para Joana Lage, revitalizar Porto das Caixas é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população. “Porto das Caixas já sofreu demais e farei o que for possível para mudar a história desse povo”, enfatizou a vereadora.

Com o simbolismo da data de quase meio século depois do milagre itaboraiense, a parlamentar acredita que é um marco que deve ser lembrado e comemorado. “Temos que preparar o distrito para a celebração de uma grande festa para comemorar esta importante data para a população e turistas, que serão atraídos pela celebração”, concluiu.

Matérias Relacionadas