Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Picciani é diagnosticado com um câncer na bexiga e terá que se afastar da Alerj

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de abril de 2017 - 13:45
Jorge Picciani se afastará da presidência da Alerj para se tratar
Jorge Picciani se afastará da presidência da Alerj para se tratar -

O presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB) foi diagnosticado com câncer na bexiga de 15 milímetros e deverá se afastar da Alerj para iniciar o tratamento. O deputado tem consulta agendada para amanhã com um oncologista.

De acordo com a assesoria da Alerj, “os médicos do presidente da Casa, Jorge Picciani, identificaram um pequeno tumor, de cerca de 15 milímetros, na bexiga do deputado, mesmo órgão onde ele teve um câncer, no fim de 2010, e do qual estava curado. Ele fará exames mais conclusivos na quinta-feira (06/04), quando daremos mais detalhes de quando será feita a cirurgia e o tempo que ele precisará ficar de licença”.

Segundo informações iniciais, o parlamentar não precisará fazer tratamento com quimioterapia, e deverá se afastar de suas funções por um tempo não prolongado.

O problema foi descoberto durante o último fim de semana e dias depois dele ter sido conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal, durante a operação Quinto do Ouro, que investiga pagamento de propinas a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Cinco dos sete integrantes do Tribunal foram presos na operação, com base na delação premiada do ex-presidente do órgão, Jonas Lopes Filho.

Após ser liberado, Jorge Picciani fez discurso na tribuna da Alerj, onde negou todas as acusações. “Nada temia, nada temo e não tenho porque temer insinuação de delator. Que fizessem as perguntas que eu responderia. O delator confessou que cobrou 15% e distribuiu aos conselheiros. A ilação é que eu teria facilitado. De que forma? Estou à vontade para fazer acareação com qualquer uma das empresas que tenham dito isso”, afirmou.

Jorge Picciani insinuou que Jonas Lopes era aliado do ex-governador ex-governador Anthony Garotinho, que é seu desafeto.

Matérias Relacionadas