Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Secretaria de Desenvolvimento Social renova convênio com abrigo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de março de 2017 - 12:45
Marlos Costa fez reunião com representantes do albergue
Marlos Costa fez reunião com representantes do albergue -

Com objetivo de melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população de rua de São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou reunião técnica com o Albergue da Misericórdia, em Vista Alegre. Na ocasião, foi assinada a renovação do convênio com aumento do repasse por pessoa. O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, espera uma integração maior entre Prefeitura e os abrigos após a reunião.

O Albergue da Misericórdia realiza trabalho de assistência e oferece abrigo à população em situação de rua e alto risco social. Agora, o espaço trabalhará integrado com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

O presidente do albergue, padre Germano, comemorou a renovação do convênio e o reajuste, diante do aumento das despesas. “Hoje, o convênio garante a continuidade da vida de dezenas de pessoas e isso não tem preço para nós. A prefeitura integrada ao albergue é a garantia da manutenção da instituição e segurança para que possamos prosseguir com nosso trabalho. A renovação é de extrema importância para que possamos atender melhor a população de rua”, declarou o padre.

Marlos Costa afirma ser uma conquista para a instituição, mas, principalmente, para a população de rua. “A renovação do convênio mostra o compromisso em atender a nossa população de rua com respeito, carinho e valor à vida. O albergue é uma entidade conveniada a secretaria há mais de 10 anos, com papel importante no abrigamento de população de rua”, disse Marlos.

O albergue fica na Estrada Almirante Pena Boto, Vista Alegre. O telefone de contato é 2601-5015.

Matérias Relacionadas