Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vereador cobra mais doses de vacina contra febre amarela para S.Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2017 - 12:00
Alexandre Gomes esteve com o secretário estadual de Saúde
Alexandre Gomes esteve com o secretário estadual de Saúde -

São Gonçalo receberá dez mil doses da vacina contra a febre amarela hoje. A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, após ser indagado pelo vereador Alexandre Gomes sobre as ações do Estado na cidade. O parlamentar também esteve com o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, que garantiu que os bairros de Maria Paula e Engenho Pequeno também terão polos de imunização na próxima semana.

“O Estado parece que está de brincadeira quando garante a quantidade de dez mil doses de vacina para São Gonçalo. Somos o segundo município do Estado em população e precisamos de, aproximadamente, 800 mil doses para imunizar o nosso público-alvo. Vamos continuar cobrando e, se precisar, vamos até o Ministério da Saúde”, disse o vereador.

Alexandre Gomes explicou ao secretário estadual que a população está assustada e lotando os quatro polos sanitários da cidade em busca da vacina. “A prefeitura colocou à disposição da população, as unidades de saúde. Mas cadê as vacinas?”, questionou o parlamentar.

Após o encontro com o secretário estadual no Hospital Estadual Alberto Torres (Heal), no Colubandê, o vereador se encontrou com o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha. No encontro, Dimas explicou todo o cronograma traçado e determinado pelo prefeito José Luiz Nanci para a imunização da população. Em seguida, o secretário adiantou que além dos cinco polos sanitários, outros dois pontos de vacinação serão abertos até a próxima semana.

“Estamos trabalhando de acordo com a chegada das vacinas e obedecendo os critérios técnicos. Temos duas áreas de mata na cidade, em Maria Paula e no Engenho Pequeno, que precisam estar em nosso roteiro de imunização. Estamos aguardando a chegada de mais doses para ampliarmos ainda mais os nossos postos de serviços”, garantiu Dimas Gadelha.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde informou que esta é a primeira remessa de doses da vacina e que outras serão distribuídas assim que o Ministério da Saúde entregar ao Estado.

Matérias Relacionadas