Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Menina luta por transplante

Moradora do Jardim Catarina faz campanha na internet para conseguir pagar tratamento da filha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de março de 2017 - 10:00
Maria Luíza precisa viajar para São Paulo, em abril, para dar continuidade ao tratamento
Maria Luíza precisa viajar para São Paulo, em abril, para dar continuidade ao tratamento -

Por Marcela Freitas

A pequena Maria Luíza Vicente Lara Coelho, de apenas dois anos e oito meses, moradora do Jardim Catarina, em São Gonçalo, precisa de um transplante de fígado. Portadora de uma doença rara conhecida como atresia de vias biliares (doença do fígado que afeta os ductos biliares do recém-nascidos), ela luta desde as primeiras semanas de vida contra a doença.

Aos 33 dias de nascida, ela chegou a passar por uma intervenção cirúrgica, mas há alguns meses a família teve o diagnóstico final: Maria necessita de um transplante de fígado. Com o crescimento do baço e endurecimento do fígado, o procedimento foi a solução encontrada pelos médicos para uma melhor qualidade de vida para a menina.

Mesmo tendo como doadora a sua prima, a família da menina vive um novo drama, a falta de recursos para garantir a cirurgia. Segundo a mãe da menina, Ana Paula Agra, de 28 anos, ela vem realizando o tratamento no Hospital da Universidade Federal Rio de Janeiro (Fundão). Na unidade, os médicos indicaram que o transplante fosse feito em São Paulo.

Maria Luíza chegou a viajar duas vezes com a mãe para o Hospital Menino Jesus, em Bela Vista. Mas, durante a fase de exames, ela precisa ir à unidade outras vezes, até que finalmente entre na fila de transplante.

A nova consulta da pequena será em abril. Para garantir a viagem, sua mãe lançou uma campanha #todospormarialuiza, nas redes sociais em busca de ajuda.

“Além da Maria, eu tenho outra filha, de 12 anos, que tem diabetes e também faz tratamento. Por conta disso, eu não pude mais trabalhar. Conto com a ajuda de amigos e familiares para as viagens de Maria Luíza. Agora, resolvi criar uma corrente nas redes sociais para conseguir garantir as próximas viagens que possibilitarão o transplante”, explicou.

Apesar da doença, a pequena leva uma vida normal, com restrições apenas alimentares. “O transplante vai garantir vida longa a minha filha. Uma prima nossa é compatível e vai doar. Como existe uma fila, ela precisa ser respeitada. Estamos aguardando a vez dela. O quadro é estável, mas ela precisa ser acompanhada regulamente para checagem do quadro clinico. Em uma das viagens fiquei uma semana em São Paulo para garantir a realização de todos os exames. Isso custa caro e, por isso, resolvi pedir ajuda”, finalizou Ana Paula.

Quem quiser conhecer mais sobre a história de Maia Luíza pode acessar: https://www.facebook.com/todospormarialuiza/?pnref=story. As quantias podem ser depositadas através das contas: 0072044-1 /Agência:0889/ Caixa/ loteria /CPF: 133664737-03. Poupança em crédito de Ana Paula Lara Agra dos Santos. Ou ainda: conta -113336-5 /Agência:0543/ Bradesco conta Corrente /CPF: 089844007-69 em nome do favorecido Alexandre Vicente P Coelho.

Matérias Relacionadas