Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9449 | Euro R$ 5,3642
Search

Empresas devem contratar jovens

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2017 - 13:45
 Vereador Alexandre Gomes é o autor da lei, que foi sancionada, que garante o primeiro emprego
Vereador Alexandre Gomes é o autor da lei, que foi sancionada, que garante o primeiro emprego -

Os jovens gonçalenses têm assegurado, agora, o primeiro emprego nas empresas com fins lucrativos e incentivo ou isenção fiscal. Projeto de Lei do vereador Alexandre Gomes, aprovado e sancionado pelo Poder Executivo, garante que estas empresas têm que reservar 10% das vagas de trabalho para este público.

De acordo com o parlamentar, a execução da lei dará oportunidade para centenas de jovens da cidade. “Esta lei beneficia diretamente o jovem que já se qualificou, está procurando emprego para complementar a renda da família, mas não consegue alcançar a inserção”, disse Alexandre Gomes.

O parlamentar garante, ainda, que embora esteja preocupado com a expressiva parcela de jovens desempregados, a lei garante que o benefício deve atender às pessoas que não possuem experiência profissional comprovada em carteira de trabalho ou por contrato de prestação de serviços, independente da idade.

De acordo com a lei, as empresas terão um período de três anos para assegurar a parcela. A não aplicação da medida acarretará perda do incentivo ou da isenção fiscal. “A faixa etária entre 18 e 24 anos tem sido a mais afetada pelo desemprego em geral devido à resistência das empresas em contratar funcionários ainda sem experiência. Em um panorama de crise como o atual, o quadro se agravou. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a falta de ocupação formal para esta parcela cresceu cerca de 20% nos últimos 12 meses. Neste contexto, São Gonçalo se articula para facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho”, explicou o vereador.

Matérias Relacionadas