Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Votação do projeto de privatização da Cedae é adiado mais uma vez

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2017 - 10:00
Presidência deve convocar sessão extraordinária para segunda
Presidência deve convocar sessão extraordinária para segunda -

A votação do projeto que privatiza a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) só entrará em pauta na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na próxima semana. A informação foi divulgada pela Alerj, em nota, ontem, mesmo dia em que se reuniram em Brasília o governador Luiz Fernando Pezão; o ministro da Fazenda, Henrique Meireles; e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, na tentativa de adiantar recursos financeiros do acordo de recuperação do governo federal para o estado. O acordo prevê, entre outros pontos, a venda da empresa.

Fux decidiu que só vai apreciar o pedido após serem votadas na Alerj a proposta de privatização da Cedae e outras medidas, como a elevação da alíquota de contribuição previdenciária do servidor estadual e uma lei federal permitindo que estados endividados em situação de emergência contornem os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na nota, a Alerj informou que a a presidência da Casa convocará sessão extraordinária para a próxima segunda-feira. Segundo o comunicado, a votação continuará nas sessões ordinárias de terça (21), quarta (22) e quinta (23). Mesmo com o adiamento da votação do projeto da Cedae, poderão ocorrer protestos na frente da Alerj hoje.

Incêndio – Um princípio de incêndio atingiu o Palácio Tiradentes, sede da Alerj, ontem. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas. A causa foi uma falha em duto de ar condicionado, que está sendo substituído. Não houve vítimas e os bombeiros descartaram novo incêndio.

Matérias Relacionadas