Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

SG lança projeto Valoriza

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de fevereiro de 2017 - 07:30
Solé disse que a iniciativa tem como foco resgatar a aproximação do servidor com o governo
Solé disse que a iniciativa tem como foco resgatar a aproximação do servidor com o governo -

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração de São Gonçalo vai lançar, neste mês, o projeto “ValorizaRh”, que visa integrar e motivar os servidores públicos do município através de atividades voltadas para a valorização e a aproximação dos profissionais e o governo.

O projeto é dividido em quatro módulos: saúde, conhecimento, integração e habilidades. Entre outras atividades previstas, a programação vai contar com palestras, cursos, workshops, seminários, ginástica laboral, torneios esportivos entre secretarias e concurso de talentos. De acordo com o secretário de Administração, Guilherme Solé, a iniciativa tem como foco resgatar a aproximação do servidor com o governo, além de fomentar atividades entre os funcionários das secretarias. “A ideia é dar valor ao servidor e promover integração e socialização entre as secretarias. Assim, buscamos alimentar o reconhecimento sobre o trabalho desempenhado por cada um e resgatamos a autoestima dos nossos servidores”, define Guilherme Solé.

Setores – O projeto começará pela sede da prefeitura, mas a ideia é ampliar o atendimento para outros setores do Poder Executivo, como o prédio anexo, em Alcântara, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (Ipasg) e assim por diante.

Módulos – O primeiro módulo a ser trabalhado será o da saúde, que começará as atividades realizando a ginástica laboral, prática voluntária de atividade física realizada pelos trabalhadores coletivamente no próprio local de trabalho durante a sua jornada diária, visando melhorar a condição física do trabalhador. “Em primeiro lugar, minha gestão enxerga pessoas e não números”, afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

Avaliação – Antes, os servidores irão passar por um processo de avaliação física iniciada pela anamnese (interrogatório do médico ao paciente procurando detalhes que possam auxiliar em diagnósticos), no qual serão avaliados para a certeza que estão aptos para realizar as atividades e eles receberão uma prescrição dos exercícios físicos. Também serão submetidos a testes de índice de massa corporal (IMC) e índice de cintura e quadril (ICQ).

Integração – No módulo Conhecimento, em março, os servidores participarão de uma palestra sobre motivação, que será ministrada por um psicólogo. Já no módulo Integração, será realizado um torneio de atividades esportivas com fim previsto para o mês de outubro, quando é comemorado o Dia do Servidor Público. “Nosso objetivo é realizar este projeto, anualmente, finalizando com um festival de talentos entre os funcionários”, completou o secretário.

Matérias Relacionadas