Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara Federal com 293 votos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de fevereiro de 2017 - 11:30
Maia criticou a judicialização da escolha da mesa diretora
Maia criticou a judicialização da escolha da mesa diretora -

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara, ontem, com 293 votos. Em segundo lugar ficou Jovair Arantes (PTB-GO), com 105 votos; em terceiro, André Figueiredo (PDT-CE) com 59; em quarto, Júlio Delgado (PSB-MG), com 28; em quinto, Luiza Erundina (PSOL-SP), com 10; e, em sexto, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 4. Houve cinco votos em branco. Com o resultado, Maia permanece no comando da Casa até o fim de 2018.

Em seu discurso, Maia manifestou solidariedade à família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela morte cerebral da ex-primeira dama Marisa Letícia, decretada na manhã de ontem. Ele também criticou a judicialização do processo de escolha da Mesa Diretora da Casa e prometeu instalar comissão da reforma da Previdência já na próxima semana. Segundo Maia, para que país saia da crise, é preciso que se discuta o pacto federativo para aliviar estados e municípios. O candidato também defendeu as reformas trabalhista e previdenciária. Esta última, ele anunciou que vai instalar comissão com relatoria de Arthur Maia (PPS-BA) e presidência de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ).

Mesa – Foram eleitos para a 1ª e 2ª vice-presidências os seguintes deputados: Fábio Ramalho (PMDB-MG) e André Fufuca (PP-MA) respectivamente. Para 1º, 2º, 3º e 4º secretários, os parlamentares na ordem: Fernando Giocobo (PR-PR), Mariana Carvalho (PSDB-RO), João Henrique Caldas (PSB-AL) e Rômulo Gouveia (PSD-PB). Os suplentes são os seguintes, também na ordem: Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Cesar Halum (PRB-TO), Pedro Uczai (PT-SC) e Carlos Manato (Solidariedade-ES).

Matérias Relacionadas