Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Nanci paga 13º salário e recebe aposentados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2017 - 11:00
 José Luiz Nanci fez reunião com aposentados e prometeu resolver os problemas da categoria
José Luiz Nanci fez reunião com aposentados e prometeu resolver os problemas da categoria -

Sem medir esforços para resolver as pendências salariais dos servidores da prefeitura, o prefeito José Luiz Nanci atendeu representantes de um grupo de professores aposentados da rede pública municipal de ensino. No encontro, o chefe do executivo ouviu reivindicações relacionadas ao cumprimento do Estatuto do Idoso, como a prioridade em receber o pagamento antes dos servidores ativos, a existência de um calendário de pagamento e o recebimento do salário de dezembro. Ontem, o 13º salário dos aposentados foi pago.

Professora de matemática aposentada, Felizbela Valente Rodrigues, 62 anos, atuou por 30 anos na rede de ensino de São Gonçalo. No Colégio Ernani Faria trabalhou 13 anos, desde a inauguração da unidade, e completou seu tempo de serviço no Colégio Castelo Branco.

“Com o pagamento do 13° salário, conseguimos aliviar algumas contas, mas o caso do atraso de salário é preocupante”, comentou a aposentada.

Outro problema que aflige os professores diz respeito aos valores referentes aos pagamentos dos empréstimos consignados, que não foram repassados aos bancos nos últimos meses, negativando os nomes dos aposentados.

Segundo o procurador Vitor Marcelo Aranha Afonso, os pedidos serão analisados para serem resolvidos. “Minha mãe também é professora aposentada do município, acompanho essa situação dentro de casa. Iremos ajustar a situação para solucionarmos os problemas apresentados”, disse.

Na saída da reunião, Felizbela demonstrou confiança quanto à resolução dos problemas. “Saímos satisfeitos. Foi uma reunião rápida, produtiva e eficiente”, avaliou.

Matérias Relacionadas