Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rafael do Gordo é nomeado como subsecretário de Habitação de SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2017 - 12:00
Rafael disse que será mais um desafio na sua carreira política
Rafael disse que será mais um desafio na sua carreira política -

O prefeito José Luiz Nanci (PPS) nomeou o ex-vereador e suplente de deputado estadual Rafael do Gordo (PMDB), para exercer o cargo de subsecretário de Habitação de São Gonçalo. Rafael vai compor a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Infância e Adolescência, chefiada pelo ex-vereador Marlos Costa (PSB).

A nomeação foi publicada, ontem, no Diário Oficial do município, pela portaria 140/2017. Além de Rafael, a pasta também terá como subsecretária a ex-vice-prefeita Mariângela Dias Valviesse (PSL), que foi eleita suplente de vereadora nas últimas eleições.

Filho do vereador Eduardo Gordo (PMDB), Rafael acredita que será um novo desafio na sua carreira, sobretudo pela cidade apresentar, atualmente, um déficit habitacional. “A expectativa é enorme por assumir um cargo importante para o município. Sabemos que a cidade possui um déficit habitacional grave e a saída será buscar parcerias, através do Ministério das Cidades e até mesmo com o Governo do Estado para trazer recursos para São Gonçalo. Com a crise financeira, esse desafio aumenta”, disse.

Outro problema do setor na cidade é com relação à regularização fundiária. Rafael aponta como principal meta na administração da subsecretaria, essa inclusão de moradores ao cadastro da Prefeitura. “Muitos cidadãos não têm título de posse de sua residência. Essa falta de regularização fundiária atrapalha muito para mapear os principais pontos do município”, completou.

Matérias Relacionadas