Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Rodrigo Neves visita construção de parque

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2017 - 12:00
Prefeito esteve no local com secretários e engenheiros
Prefeito esteve no local com secretários e engenheiros -

Em visita às obras do Parque Municipal Eduardo Travassos, conhecido como Parque das Águas, ontem, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou que, no fim do primeiro semestre, Niterói ganhará mais um espaço público requalificado. Neves destacou que a revitalização de espaços públicos tem sido implementada, desde que assumiu a prefeitura, e citou como exemplos, o Skatepark de São Francisco, o Campo de São Bento, o Parque Municipal do Horto do Fonseca e o Horto de Itaipu.

Neves visitou o local acompanhado do secretário Executivo, Axel Grael; do secretário de Obras, Vítor Júnior; e de engenheiros da prefeitura que estão coordenando o projeto. O prefeito recebeu informações detalhadas sobre a execução da fundação do elevador de acesso ao parque, que já foi iniciada, e também sobre as obras no entorno.

“Esse lugar é privilegiado porque fica no coração da cidade, no Centro, e é um espaço desconhecido para a imensa maioria dos niteroienses. Além da requalificação, nós estamos implantando o que é mais importante para possibilitar o conhecimento dessa área, que é a acessibilidade. Teremos um elevador que vai permitir que idosos e pessoas com deficiência possam acessar o Parque da Águas, que é um local de importância histórica para Niterói porque o primeiro reservatório do centro da cidade, que funciona até hoje, está situado nesse espaço”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves destacou, ainda, a requalificação do entorno do Parque das Águas. ”Estamos requalificando todo o entorno, valorizando essa região. Além disso, teremos um programa de educação ambiental no parque para transmitir às atuais e futuras gerações, a importância da preservação dos rios, inclusive no meio urbano. Esse espaço junta entretenimento, cultura, educação ambiental e meio ambiente. As obras estão seguindo o planejamento e, no final do primeiro semestre, Niterói, que já ganhou recentemente a Ilha da Boa Viagem, o Reserva Cultural e tantos outros espaços de convivência, vai receber mais um parque público completamente requalificado”, afirmou Neves.

Matérias Relacionadas