Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Nanci cria comissão para controlar gastos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de janeiro de 2017 - 11:00
Prefeito eleito visitou a Fundação Parques e Jardins e a Garagem da Prefeitura ontem
Prefeito eleito visitou a Fundação Parques e Jardins e a Garagem da Prefeitura ontem -

Uma das primeiras medidas de austeridade do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci (PPS) , após tomar posse foi suspender, por um prazo de 90 dias, a utilização dos veículos oficiais próprios e alugados da prefeitura.

Além disso, o prefeito criou uma Comissão de Programação Financeira e Gestão Fiscal para realizar a manutenção dos gastos públicos do Poder Executivo. Publicado no Diário Oficial do município de ontem, o decreto estabelece normas de execução orçamentária acompanhando os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal, que pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas. “A transparência na gestão é muito importante, assim como a preocupação de manter as contas em dia. Através dessa comissão, temos o objetivo de planejar melhor os gastos e investimentos na cidade, sempre buscando fazer o melhor para a população gonçalense”, afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

Composta por representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, Administração e Fazenda, a comissão será responsável pelo cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social, dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em Restos a Pagar.

Visita – Em seu segundo dia de atuação, o prefeito José Luiz Nanci começou a visitar os órgãos municipais. Ontem, ele esteve na garagem municipal, no Centro, e na Fundação Parques e Jardins, no Colubandê. Na ocasião, ele conversou com funcionários e avaliou as instalações, a frota de veículos e máquinas da Prefeitura.

De acordo com o prefeito, será feita uma análise para verificar as condições dos veículos sucateados e um levantamento para verificar as reais condições da frota.

Na Parques e Jardins, Nanci avaliou a estrutura da fundação e também surpreendeu os funcionários com seu interesse e preocupação em resolver as questões relacionadas aos servidores públicos da cidade. “Em toda minha vida pública, sempre fui um homem de ir aos lugares e transitar entre o povo. Vou continuar desse jeito, porque acredito que as pessoas esperam esse contato”, garante o prefeito.

Matérias Relacionadas