Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

‘Resolvi aceitar o desafio para lutar pelos direitos da mulher’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2016 - 21:20
Imagem ilustrativa da imagem ‘Resolvi aceitar o desafio para lutar pelos direitos da mulher’

Lúcia Rodrigues, de 50 anos, está se candidatando pela segunda vez em São Gonçalo. Filiada ao PDT, a servidora pública já foi coordenadora do Programa Bolsa Família e pretende lutar pelo direito das mulheres.

O SÃO GONÇALO - O que te motivou a se lançar como pré-candidata a vereadora?

LÚCIA RODRIGUES - Eu já trabalha na minha igreja fazendo alguns projetos sociais, e devido a isso meu pastor me fez esse convite. Então eu resolvi aceitar o desafio e estou aí tentando me eleger e poder fazer um bom trabalho para melhorar as condições de vida da população.

OSG - Caso eleita, quais serão suas prioridades?

LÚCIA - Na verdade, eu vou estar lutando pelos direitos da mulher sempre. Nós mulheres somos muito discriminadas em todas as áreas. Então a gente vai tá aí brigando para que a mulher vença em todas as áreas, na saúde, na educação, e no que é direito dela. E a gente só vai tá lutando para que isso se cumpra.

OSG - Tem algum projeto em mente?

LÚCIA - Ainda não. A gente primeiro vai analisar, vai ver o que é melhor para o povo. E já existem muitos projetos que não funcionam, essa é a verdade. Não adianta criar lei pra um projeto que não vai funcionar. Então a gente vai analisar e ver, se a gente assumir, e aí eu vou ouvir o povo.

OSG - Há a possibilidade de desistir? Por quê?

LÚCIA - Não. Nenhuma possibilidade. Eu fui uma candidata com quase 3 mil votos nas últimas eleições. Por questões de legendas, de partidárias, eu não entrei. Mas o povo me quer como vereadora, e aí a gente vai tentar se eleger mais uma vez para mostrar nosso trabalho.

Matérias Relacionadas