Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘Penso em escola que atenda em período integral em SG’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2016 - 12:00
Imagem ilustrativa da imagem ‘Penso em escola que atenda em período integral em SG’

Maria Silvério é professora de História e é pré-candidata, pela primeira vez, ao Legislativo gonçalense. Filiada ao PRB, ela pretende trazer melhorias na educação e na saúde em São Gonçalo.

O SÃO GONÇALO – O que motivou você a se lançar pré-candidata a vereadora? MARIA SILVÉRIO - Primeiramente, eu estudei história, onde tudo leva para o lado político. E por conviver em um município carente, sempre tive essa vontade de ajudar a mudar, mas meus familiares nunca me apoiaram. Esse ano, recebi o convite de um pré-candidato à prefeitura e aceitei. Está na hora de renovar. A política está muito defasada e por ser um município em que nasci, desejo fazer mais pela população. Minha profissão também ajudou muita na minha decisão para vir a pré-candidata. O SÃO GONÇALO - Caso eleita, quais serão suas prioridades?

MARIA - Educação por ser a minha área. E, primordialmente, a saúde. O município é muito carente e a população necessita de uma assistência melhor.

O SÃO GONÇALO -Tem algum projeto em mente?

MARIA - Tenho. Penso em escolas que atendam em período integral. Muitos querem fazer creches, mas por que não tem escola de período integral, que atenda das 7h às 18h? Penso em cursos e atividades extra curriculares que possam ajudar na idade adulta. Ao invés de gastos com creches, eu investiria no futuro dessas crianças com período integral para ajudar os pais que trabalham para complementar a renda familiar. Se o município oferecer isso, a população vai viver melhor.

O SÃO GONÇALO – Há possibilidades de desistir da pré-candidatura? Por quê?

MARIA - Não, vou lutar bastante, a renovação é agora! Essa crise política vai abrir as portas para nós, novatos, não vou desistir. Mesmo não ocupando lugar, quero conversar com outras pessoas eleitas. Se as portas foram abertas, eu não vou desistir. Vou lutar pelos meus projetos, o município tem possibilidades sim. A luta é grande, mas sem ela não há vitória.

Matérias Relacionadas