Já chega a 30 o número de bairros com barricadas em São Gonçalo
Ruas são interditadas por barreiras de traficantes

São Gonçalo já tem 30 bairros com ruas interditadas por ação do tráfico. Graças às informações enviadas pelos leitores ao “Tem Barricada Aí?”, o mapeamento das barreiras tem ganhado forma, com o objetivo de divulgar as denúncias e cobrar soluções junto às autoridades de segurança pública. O WhatsApp é (21) 97220-6423.
Os últimos bairros a entrarem para o ‘circuito’ foram Neves, com barricadas nas transversais à Rua da Carioca, em frente à Gerdau; no Vila Lage, na Rua Martins Baião; e no Gradim, na Rua Delta, atrás do posto de gasolina. O Barro Vermelho também foi mencionado por moradores, com interdições na Rua Adolfo Soares e Silva e Adão Gomes de Pinho, ambas perpendiculares à Rua da Feira. No Mundel, as ruas com acesso à Pereira Sampaio estão tomadas, assim como a esquina da Maria Nascimento com a Maurício Campos Medeiros, no Jóquei. Segundo relatos, esta localidade tem barricadas há quatro anos.
No Vila Três, dois montes de barro e uma geladeira velha impedem a passagem na Rua Girão Barroso. Os moradores afirmam que veículos de grande porte não conseguem passar e, por conta disso, a coleta de lixo está prejudicada. A rua dá acesso a dois becos onde há venda de drogas. Na Rua Aldrovando Pena, nem motos podem transitar. Motoristas e motociclistas precisam passar ao lado de uma boca de fumo para dar a volta pelas ruas Nonato Farias, Acira Cotrim, Rio Araguaia ou Planalto. A situação teria piorado no bairro a partir da ocupação do Complexo do Alemão, no Rio.
Em Monjolos, o ponto em comum entre a Raul Porto e a Joel Guimarães tem quatro traficantes cercados por dois galões de lixo vendendo drogas. Moradores contam que há três meses acionam o Disque-Denúncia e o 190, sem sucesso.