Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Já chega a 30 o número de bairros com barricadas em São Gonçalo

Ruas são interditadas por barreiras de traficantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2017 - 07:45
Graças às denúncias dos moradores, mapeamento das barreiras tem ganho força na região
Graças às denúncias dos moradores, mapeamento das barreiras tem ganho força na região -

São Gonçalo já tem 30 bairros com ruas interditadas por ação do tráfico. Graças às informações enviadas pelos leitores ao “Tem Barricada Aí?”, o mapeamento das barreiras tem ganhado forma, com o objetivo de divulgar as denúncias e cobrar soluções junto às autoridades de segurança pública. O WhatsApp é (21) 97220-6423.

Os últimos bairros a entrarem para o ‘circuito’ foram Neves, com barricadas nas transversais à Rua da Carioca, em frente à Gerdau; no Vila Lage, na Rua Martins Baião; e no Gradim, na Rua Delta, atrás do posto de gasolina. O Barro Vermelho também foi mencionado por moradores, com interdições na Rua Adolfo Soares e Silva e Adão Gomes de Pinho, ambas perpendiculares à Rua da Feira. No Mundel, as ruas com acesso à Pereira Sampaio estão tomadas, assim como a esquina da Maria Nascimento com a Maurício Campos Medeiros, no Jóquei. Segundo relatos, esta localidade tem barricadas há quatro anos.

No Vila Três, dois montes de barro e uma geladeira velha impedem a passagem na Rua Girão Barroso. Os moradores afirmam que veículos de grande porte não conseguem passar e, por conta disso, a coleta de lixo está prejudicada. A rua dá acesso a dois becos onde há venda de drogas. Na Rua Aldrovando Pena, nem motos podem transitar. Motoristas e motociclistas precisam passar ao lado de uma boca de fumo para dar a volta pelas ruas Nonato Farias, Acira Cotrim, Rio Araguaia ou Planalto. A situação teria piorado no bairro a partir da ocupação do Complexo do Alemão, no Rio.

Em Monjolos, o ponto em comum entre a Raul Porto e a Joel Guimarães tem quatro traficantes cercados por dois galões de lixo vendendo drogas. Moradores contam que há três meses acionam o Disque-Denúncia e o 190, sem sucesso.

Matérias Relacionadas