Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

'Caça' a 'Nando' termina com 3 mortos no Anaia

Homens seriam seguranças de Nando

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de novembro de 2017 - 07:56
Policiais retiraram os corpos do local quando anoitecia
Policiais retiraram os corpos do local quando anoitecia -

Por Renata Sena

Festinha regada a drogas e armas, no interior do Complexo do Anaia, em São Gonçalo, foi interrompida pela polícia e acabou com a morte de três homens apontados como seguranças de um dos traficantes mais procurados de São Gonçalo. Na troca de tiros com agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), um quarto suspeito também foi baleado.

A operação foi desencadeada com intuito de caçar o traficante Luís Fernando Rodrigues de Souza, o Nando do Anaia, de 30 anos, identificado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho atuantes na região. No local a polícia recuperou quatro veículos roubados, quatro armas e grande quantidade de droga.

Nando estava na festinha, mas conseguiu fugir de motocicleta enquanto seus seguranças o protegiam e trocavam tiros com a polícia.

De acordo com a polícia a operação, que foi acompanhada por agentes no helicóptero da core, era para cumprir mandados de prisão contra Nando.

Operação – Cerca de 15 elementos estavam reunidos numa localidade de venda de drogas, onde acontecia uma festinha reservada aos homens de confiança de Nando. Ao perceberem a aproximação policial, o grupo iniciou um intenso confronto para que o chefão conseguisse fugir.

Três homens, apontados como seguranças de Nando, morreram no local, mas ainda não foram identificados.

Com eles a polícia recuperou quatro pistolas, uma delas com adaptação para metralhadora, quatro veículos roubados, sendo dois de luxo, e grande quantidade de drogas.

Como o local é considerado de alta periculosidade e já estava ficando escuro, os policiais fizeram a remoção dos cadáveres, para que bombeiros não precisassem ir até o local.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, onde aguardam serem reconhecidos.

Nando – Além de ser apontado como responsável por diversos homicídios, identificado como chefe do tráfico no Complexo do Anaia e ter grande influência com os líderes do Comando Vermelho, Nando é investigado como responsável por diversos roubos de cargas da cidade.

Conforme as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC), Nando e sua quadrilha atuam principalmente nos acessos à BR-101, entre os bairros Boa Vista e Mutuá. 

Matérias Relacionadas